sábado, 30 de agosto de 2014

Hoje apartir das 20:00 na quadra do Instituto de Educaçao.
AMISTOSO INTERMUNICIPAL FUTSAL FEMININO.

ATLETICO TRAIRENSE X TROVAO AZUL.

VENTO FORTE DESTRÓI CASAS EM TRAIRÃO.


Ontem depois que passou um vendaval carregando tudo q tava na frente tipo árvores telhados fio d alta tensão, deixou os moradores da rua 13 de dezembro preocupados, pois nunca tinham visto um vento tão forte em nossa cidade, aqui na minha casa uma árvore veio a cai em cima quebrando as telhas e mais alguns objetos pessoais cita Leandro morador que teve parte da sua casa destruída. Aí fui atrás da defesa civil do nosso município sobre o comando do seu Roberto Machado que não mediu esforço rapidamente ele pegou sua equipe, e foram pro local e cortaram a árvore que estava nas cercas que caiu em uma das casas atingidas com a queba de um pé de jambo, graças a Deus não teve muitos prejuízos, nem vitimas, obrigado a equipe da defesa civil obrigado Roberto Machado pela força, agradece um dos moradores que teve sua casa atingida com a queda da arvore.
Foto

POSTO DE COMBUSTÍVEL TERIA EM CREPURIZINHO

A nossa equipe de reportagem recebeu agora a pouco a informações de que um posto de combustível teria explodido no garimpo de crepurizinho, além do tanque várias botijas também teriam explodido.
As informações ainda são poucas, muitas gente esta preocupado com o incêndio devido as casas no garimpo serem muito próximas, fato que poderia causar uma tragédia na região, recebemos algumas fotos do local, ainda estamos apurando mais informações para repassar aos nossos leitores, esperamos que seja só danos materiais.

Fonte: Junior Ribeiro com fotos enviadas por Whatsapp

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

GAZIN É VÍTIMA DE ASSALTO EM TRAIRÃO.

Na manhã desta quarta-feira por volta das oito e meia da manhã, funcionários da Gazin em Trairão foram surpreendidos por dois indivíduos que entraram na loja antes do espediente começar perguntando pelo gerente da loja que no momento da invasão estava do lado de fora, os ladrões fizeram os funcionários se deitarem e pediram as chaves do cofre e da vitrine de celular, uma das funcionárias estavam com a chave da vitrine a qual entregou para os ladrões que encheram duas bolsas térmicas de aparelhos de celulares enquanto aguardavam o gerente da loja, ao entrar o gerente foi rendido pelos assaltantes que o fizeram buscar a chave do cofre que estava no carro e o fizeram abrir levando todo dinheiro em deposito, enquanto pegavam o dinheiro os ladrões batiam nas costas, na nuca e no ombro do gerente dizendo que ele é muito boçal, pois nas festas passa por eles e nem cumprimenta, isso leva a crer que os assaltantes são de Trairão mesmo, em depoimento o gerente da loja diz que os ladrões levaram algo em torno de cinquenta mil reais em dinheiro mais os celulares, depois de coletar as informações foi abrido o inquerito e a polícia esta investigando o caso, segundo relatos de funcionários e do gerente os assaltantes aparentam ter no máximo vinte anos de idade e estavam numa moto e ambos estavam armados.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Tragédia em Itaituba: aluna da EETEPA morre em acidente na transamazônica

O acidente aconteceu na noite desta segunda feira, 25, por volta das 20hrs00min na rodovia transamazônica BR-230 na altura do km 05 em frente ao clube de festa “forró na beira” a vitima foi à aluna da (EETEPA) Raimunda Maria do curso de agropecuária.

Segundo informações Raimunda pilotava uma moto biz e se chocou de frente com uma camionete S-10 que trafegava em sentido contrario, o choque foi tão violento que a jovem teria quebrado as pernas, os braços, a bacia e o pescoço. O motorista teria fugido do local, o acidente causou comoção em muita gente que passara pelo local, as aulas da EETEPA foram suspensas devido à tragédia. As informações ainda são desencontradas, ainda não se sabe quem estava errado.  

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Itaituba praia do Paranamirim: falta de organização por pouco não acaba em tragédia

Quem foi a praia do paranimirim neste domingo sofreu para voltar pra casa, na hora que chegava um barco ou uma voadeira eram dezenas de pessoas que embarcavam ao mesmo tempo, nesta imagem da para perceber a movimentação na beira da praia.


Este mês esta sendo realizado pela prefeitura municipal em parceria com moradores da comunidade do Paranamirim mais uma edição do (ITA-VERÃO), evento veraneio que é realizado anualmente com a descida do rio tapajós. O evento já se tornou uma tradição no município e atrai centenas de pessoas que vão à praia para se divertir, mas este ano algumas falhas graves estão acontecendo na organização do evento.

No domingo passado aconteceu que um jovem envolveu-se em uma confusão e foi furado, era por das 10 horas da manhã e não tinha ninguém nem da policia militar e nem dos bombeiros no local, o jovem só não perdeu a vida porque alguns banhistas trouxeram o mesmo para Itaituba que foi levado para o hospital municipal. Banhistas já mais tarde tarde procuraram a organização do evento que limitou-se a dizer que os bombeiros e a PM só estariam no avento na parte da tarde, sendo que o movimento nessa época começa bem cedo, famílias vão pela manhã para fugir do tumulto. 

Neste domingo por pouco uma tragédia não aconteceu. A atração principal do evento foi a banda amazonense rabo de vaca, muita gente foi a praia para prestigiar o evento, mas segundo alguns banhistas a segurança do local era pouco, mas a parte pior foi a volta para casa, muita gente querendo vir embora ao mesmo tempo, na hora que chegava um barco ou uma voadeira eram dezenas de pessoas que embarcavam ao mesmo tempo, nesta imagem da para perceber a movimentação na beira da praia, segundo banhistas ninguém estava no local para organizar a vinda, como em anos passados que a policia militar organizava a saída dos banhistas, mas para isso a PM precisa de apoio e estrutura para realizar o trabalho ou não foi dado ou a PM não foi convidada para fazer tal serviço apenas o de segurança da praia.
Relatos dão conta que eram homens, mulheres e crianças no maior sufoco na hora de vir, quem estava na praia ficou estarrecido com a desorganização do evento, são vidas que estão em jogo, algumas pessoas também não tem consciência e causam esse tumultuo. Outra reclamação de quem foi ao evento foi o preço da alimentação que estava salgado e também a passagem de vinda que estaria custando 10 reais, sendo que o normal é 05 reais. Fica o alerta ai para a organização do evento que possam tomar algumas medidas de segurança para o evento antes que aconteça uma tragédia...

Fonte: Junior Ribeiro 

terça-feira, 19 de agosto de 2014

ESQUINA DO FORRÓ REALIZA O PRIMEIRO BAILE FUNK.

No último sábado a esquina do forró realizou mais uma super balada, o primeiro baile funk contou com a apresentação das ninjas do funk e da animação do Dj Lorinho, com lindas coreografias, exibicionismo e muita provocação as meninas levaram o público masculino a loucura, após a apresentação as dançarinas muito simpáticas permaneceram na festa atendendo seus fãs tirando fotos e dando atenção a cada um de seus admiradores. 
Por Valdinei Cordeiro.