sábado, 29 de outubro de 2016

Celpa corta energia do aeroporto

Resultado de imagem para foto de energia do aeroporto sendo cortada pela celpa
Foto ilustrativa
            A energia do aeroporto de Itaituba foi cortada pela Celpa na manhã de hoje.
            Os funcionários do aeródromo estão muito chateados com a situação, porque não tem com trabalhar. Despachar voos, nem pensar.

            Segundo informou o âncora Fleury Colares, do telejornal Focalizando, o débito da prefeitura com a concessionária de energia passa de R$ 75 mil.

            Essa é uma situação recorrente, que tem se repetido em governos seguidos, e não é a primeira vez que acontece no governo da prefeita Eliene Nunes.


            É mais um dos diversos problemas com referência a pagamento que a atual administração enfrenta.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Índios Munduruku liberam acesso a porto de Itaituba, no PA

Desde as 16 horas de hoje os índios da etnia Munduruku liberaram o acesso do Porto da Balsa que faz a travessia de Itaituba-Miritituba-Itaituba.
O motivo da liberação é que o o Ministro da Saúde Ricardo Barros revogou a pouco as portarias que derrubam a autonomia orçamentária e financeira da SESAI e dos 34 DISEI.  A manifestação dos povos indígenas já estava com mais de 30 horas e já desde então estavam causando um imenso impacto na economia regional. A portaria que restitui a autonomia da SESAI será publicada a meia noite no Diário Oficial. Agentes da Coordenação Municipal do Transito de Itaituba está no local organizando o transito que já começa a fluir normalmente, e controlando o embarque e desembarque de veículos na balsa que já fazendo a travessia.

Fotos:  Gilson Vasconcelos/GV Noticias

sábado, 22 de outubro de 2016

“Neném” irmão do famoso “Mole” de Itaituba é assassinado em Belém

Nesta sexta feira, 21, Jovair de Sousa Costa, de 34 anos, vulgo, “Neném”, considerado de alta periculosidade com várias passagens pela policia de Itaituba e região foi morto com três tiros em Belém.

Segundo informações apuradas pelo (B|JR) foi de que; Jovair foi assassinado por dois homens que estavam em uma moto, foi atingido com três tiros, um nas costas e dois na cabeça, o mesmo morreru na hora. O crime aconteceu na Rua São João, loteamento 28 de agosto, bairro Icuí Belém. A motivação do crime teria sido divida com traficantes da região, onde Jovair estava. “Neném” como era conhecido em Itaituba e região, era um elemento muito perigoso, autor de vários crimes, fuga de presídios, vem de uma família conturbada,  seus irmãos também são envolvidos no mundo do crime. 
(um das vezes que foi preso em Itaituba)

Fonte: Blog do Junior de Itaituba, PA.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Cunha é preso em Brasília por decisão de Sérgio Moro

Deputado cassado foi preso no apartamento nesta quarta-feira (19). Despacho que autorizou a prisão de Cunha é de terça-feira (18).

Cunha (Foto: Reprodução)
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça, determinou na terça-feira (18) a prisão do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O pedido é de previsão preventiva, ou seja por tempo indeterminado. Ele foi preso em Brasília nesta quarta (19), no apartamento dele, segundo a Globo News. A previsão da Polícia Federal (PF) é de que ele chegue a Curitiba no fim desta tarde. O peemedebista perdeu o mandato de deputado federal em setembro, após ser cassado pelo plenário da Câmara. Com isso, ele perdeu o foro privilegiado, que é o direito de ser processado e julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). 


segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Governador participa da procissão do Círio de Nazaré

O governador Simão Jatene participa da procissão do Círio de Nazaré, neste domingo, 9. Acompanhado pela primeira dama, Ana Jatene, e junto com centenas de fiéis, ele assistiu a missa campal, celebrada em frente à Catedral de Belém, na praça Frei Caetano Brandão.


"O círio é um momento de reencontro, reencontro de família, com amigos, mas ele deve ser também um reencontro de cada um de nós com nossos valores, com a esperança, com a superação. Nesses tempos em que lamentavelmente o mundo vive um momento muito complicado de muita intolerância, em que a solidariedade acaba sendo usada muito como palavra, e não na prática, sem dúvida que esse espírito de solidariedade que invade nossos corações é fundamental", disse o governador Simão Jatene.

Após a missa, o governador seguiu para a Praça Dom Pedro II para assistir a passagem da berlinda. Muitos devotos chegaram cedo para conseguir um bom lugar, como a dona Edna de Mesquita, 72 anos, que veio do Conjunto Pedro Teixeira, às  3:30h da madrugada, e trouxe cadeiras para acompanhar o início da procissão junto com familiares. "É tempo de agradecer tudo o que a nossa mãezinha faz por nós", afirmou.

Dona Edna recorda que Nossa Senhora de Nazaré é uma santa de muitos milagres. "Ela curou meu filho que estava em coma, com meningite. A cada ano eu acredito mais nela, por isso eu venho sempre agradecer.  Círio é uma renovação da nossa fé", garante.

Simão Jatene seguiu no percurso da berlinda, acompanhando a procissão junto com os romeiros. Em frente à Estação das Docas, o governador cumprimentou os policiais militares que faziam a segurança no posto de observação, montado para identificar possíveis transgressões no meio da multidão.

Homenagens - Diversas manifestações de carinho puderam ser vistas nos prédios ao longo da avenida Presidente Vargas. No Banco do Estado do Pará (Banpará) um show com músicas marianas animavam a romaria. O governador Simão Jatene parou em frente a instituição para conversar com o grupo da Associação de Deficientes Físicos do Estado do Pará, que se reuniu para assistir a passagem da procissão.

Caminhando com uma  imagem de Nossa Senhora Aparecida na cabeça, Lena Nunes, paga uma promessa por ter conseguido concluir o curso universitário. "Eu enfrentava muitas dificuldades e não conseguia me formar, até que pedi pra ‘Nazinha’ e ela atendeu. É com muita emoção e fé que pago a promessa abençoada pela padroeira do Brasil e do Pará", ressaltou.

História - Realizada em Belém há mais de dois séculos, o Círio é umas das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo. A devoção remonta ao início da colonização portuguesa. O termo Círio vem da palavra latina “cereus”, que significa vela ou tocha grande. Por ser a principal oferta dos fiéis nas procissões em Portugal, com o tempo, o termo passou a ser sinônimo da procissão de Nazaré aqui em Belém e de muitas outras pelas cidades do interior do Estado.

A cada ano, um número maior de romeiros é atraído para participar do Círio. A procissão reúne aproximadamente dois milhões de pessoas numa caminhada de fé pelas ruas da capital paraense, um verdadeiro espetáculo em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. Durante todo o trajeto, são prestadas várias homenagens à Imagem de Nossa Senhora, além dos promesseiros que realizam diversas manifestações de fé.

Por Dani Filgueiras
Agencia Pará 

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Bombeiros encontram corpo de vítima de explosão em barco no PA

Embarcação transportava combustível, explodiu e 15 ficaram feridos. Acidente ocorreu na noite de quarta-feira em frente ao Porto da Vila Arigó.

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de uma pessoa nas águas do rio Tapajós, na manhã desta quinta-feira (6), em frente ao porto da Vila Arigó, em Santarém. De acordo com o Corpo de Bombeiros, trata-se de uma das vítimas da explosão do barco, que ocorreu na noite de quarta-feira (5) e deixou 15 pessoas feridas. Segundo o tenente coronel Luiz Cláudio Rego, devido ao estado do corpo, ainda não é possível confirmar a identidade, mas existe uma pessoa desaparecida, identificada como Roberto Borges Pinho, de aproximadamente 68

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Carro da Policia Federal se envolve em acidente em Itaituba, PA.

Uma viatura da Policia Federal que esta há vários dias em Itaituba se envolveu em um acidente de trânsito nesta quarta feira, 05.

Segundo informações a viatura da PF trafegava pela Travessa São José quando foi atingida por um veiculo que seguia pela 13ª Rua e atravessou a preferencial, a batida foi na lateral esquerda da viatura. Apenas danos materiais. Agentes da COMTRI estiveram no local para controlar o trânsito e realizar os trâmites legais. Pelas características do acidente o veiculo que bateu na viatura estava errado, o veiculo estaria sendo dirigido por uma mulher. 

Presos cavam túnel e fogem da Penitenciária em Santarém

Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura possui 543 detentos (Foto: Luana Leão/G1)
Fuga aconteceu na madrugada desta quarta-feira(5), após queda de energia. Informação foi confirmada pela Polícia Militar que está apurando o caso.
Presos cavaram um túnel e fugiram do Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura (CRASHM), na  madrugada desta quarta-feira(5), em Santarém, oeste do Pará. Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), os detentos fugiram após uma queda de energia no local. Ainda de acordo com a PM, a interrupção de energia elétrica teria sido uma armação dos presos envolvidos na fuga para distrair a atenção dos agentes penitenciários e facilitar o deslocamento dos detentos. O desligamento ocorreu por volta das 3h da madrugada, sendo restabelecido horas depois. Militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) já foram deslocados para a penitenciária e irão apurar todos os detalhes da fuga.